Notícias

Definidos os semifinalistas do Circuito Nacional de Tênis em São José dos Campos

20/10/2017

São José dos Campos (SP), 20 de outubro de 2017 – Os paulistas Ricardo Hocevar, Júlio Silva e Alexandre Tsuchiya e o carioca Carlos Severino estão classificados para as semifinais da primeira etapa do Circuito Nacional de Tênis Masculino, em São José dos Campos, que serão disputadas, neste sábado, a partir das 10h, na academia Daher Tennis.

Nesta sexta-feira, os tenistas jogaram rodada dupla, oitavas e quartas de final. Nas semifinais, neste sábado, Ricardo Hocevar, cabeça de chave 1, enfrenta Júlio Silva, enquanto Alexandre Tsuchiya, cabeça 4, encara o carioca Carlos Severino, cabeça 2.

“A expectativa é muito boa. Fiz uma mini pré-temporada para jogar aqui e Campos do Jordão e depois mais cinco outros torneios até o final do ano. O torneio está muito duro, com uma galera muito boa, que já esteve entre os 200 do mundo, como o Hocevar, Julinho e Miele. Entrei focado desde o primeiro jogo. Amanhã enfrento o Tsuchiya, ótimo jogador também, já jogamos várias vezes, nos conhecemos muito bem. Espero entrar em quadra e fazer um ótimo jogo, focado desde o primeiro ponto”, afirmou Severino, que ganhou seu primeiro título profissional em São José dos Campos.

“Essa é minha primeira semifinal do ano, terceiro jogo da semana, estou ganhando confiança. Esse é um ano de recuperação, de volta por cima, já que venho de lesão de pescoço e ombro, no ano passado, e fiquei seis meses afastado. Então fazer uma semifinal é muito importante. Passo a passo estou voltando. Conheço muito bem o Cadu (Severino), é sempre um jogo duro, batalhado e vou dar o meu máximo para passar”, disse Tsuchiya.

O Circuito Nacional de Tênis Masculino é válido para o ranking nacional de profissionais da CBT e, além de São José dos Campos, terá outra etapa em Campos do Jordão, na semana que vem.


Resultados das oitavas de final:

Ricardo Hocevar (SC) d. Rafael Tosetto (SP) – 6/2 6/4

Gabriel Silva (SP) d. Pedro Maciel (MG) – 6/0 7/5

Julio Silva (SP)A d. André Miele (SP) – 6/3 6/3

Asdrubal Neto (SP) d. Fabio Costa (RJ) – 6/7(9) 6/4 6/4

Enrique Bogo (SP) d. Gabriel Ferreira (GO) – 6/2 6/1

Alexandre Tsuchiya (SP) d. Lucas Bernardo (RJ) – 6/2 6/1

Antonio Neto (SC) d. Gabriel Tumasonis (SP) – 6/3 5/7 6/3

Carlos Severino (RJ) d. Enrico Lima (PR) – 6/3 6/2


Resultados das quartas de final:

Ricardo Hocevar (SC) d. Gabriel Silva (SP) – 6/4 6/1

Julio Silva (SP) d. Asdrubal Neto (SP) – 6/2 6/2

Alexandre Tsuchiya (SP) d. Enrique Bogo (SP) – 1/6 6/2 6/3

Carlos Severino (RJ) d. Antonio Neto (SC) – 6/0 6/1

 

Programação das semifinais neste sábado:

10h

Ricardo Hocevar (SC) vs Julio Silva (SP)

11h30

Alexandre Tsuchiya(SP) vs Carlos Severino (RJ)

 

Serviço

Circuito Nacional de Tênis Masculino

Etapa São José dos Campos

Academia Daher Tennis

Qualifying – 17 a 18 de outubro

Chave – 19 a 22 de outubro

Etapa Campos do Jordão

Campos do Jordão Tênis Clube

Qualifying – 24 a 26 de outubro

Chave – 26 a 29 de outubro

 

O Circuito Nacional de Tênis Masculino tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Esperança do Amanhã. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support