Notícias

Carlos Severino é campeão do Circuito Nacional em São José dos Campos

25/10/2017

São José dos Campos (SP), 22 de outubro de 2017 – O carioca Carlos Eduardo Severino conquistou, neste domingo, o título da etapa de São José dos Campos do Circuito Nacional de Tênis Masculino.

Na decisão, na academia Daher Tennis, Severino, cabeça de chave 2, venceu de virada o paulista Ricardo Hocevar, principal favorito ao título, por 1/6 6/0 6/1.

“Foi muito bom jogar novamente aqui em São José dos Campos, onde ganhei meu primeiro título profissional, e voltar a ser campeão. Comecei um pouco abaixo hoje, ele (Hocevar) entrou me engolindo, abriu 3/0, fechou 6/1, muito rápido. Sentei na virada do primeiro set, pensei um pouco e mudei o meu estilo de jogo. Mantive a confiança, fiquei firme de cabeça e passei a jogar do jeito que eu gosto. No final, o fator principal para a vitória foi, sem dúvida, a cabeça”, afirmou Severino.

O carioca segue agora para Campos do Jordão, onde disputa a segunda etapa do Circuito Nacional. “São condições completamente diferentes, quadra rápida, muita altitude, vou me preparar para ir para lá, pensando jogo por jogo”, disse Severino.

O Circuito Nacional de Tênis Masculino é válido para o ranking nacional de profissionais da CBT. A segunda etapa será disputada em Campos do Jordão. O qualifying tem início na terça-feira e chave principal começa na quinta.

Serviço
Circuito Nacional de Tênis Masculino
Etapa Campos do Jordão
Campos do Jordão Tênis Clube
Qualifying – 24 a 26 de outubro
Chave – 26 a 29 de outubro

O Circuito Nacional de Tênis Masculino tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Esperança do Amanhã. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support