Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Campinas recebe etapa do Circuito Feminino Future de Tênis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Campinas recebe etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

Com representantes de 16 países, as quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas, interior paulista, recebem a partir deste sábado (03.03) a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio distribui pontos para o ranking mundial. Tenistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, México, Paraguai, Peru, Rússia, Suécia e Taiwan se inscreveram para a etapa campineira. O evento é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Cinco brasileiras estão garantidas na chave principal: as paulistas Laura Pigossi, Carol Meligeni Alves, Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti e a gaúcha Gabriela Cé. Outras ainda poderão garantir seu lugar por meio do torneio qualificatório, no sábado e domingo.

Entre os destaques internacionais, a argentina Catalina Pella e a holandesa Cindy Burger, que já ganharam torneios de nível “challenger”, serão as duas principais favoritas, ao lado da chilena Fernanda Brito e da francesa Harmony Tan.

A primeira etapa do Circuito Feminino aconteceu com grande sucesso de público no Graciosa Country Club, em Curitiba, e viu a conquista da eslovena Tamara Zidansek, de apenas 20 anos. Depois de Campinas, o Circuito vai para São José dos Campos.

Fonte: Circuito Feminino de Tênis
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla