Notícias

Cinco brasileiras disputam quali para o Torneio Internacional do Pinheiros

10/03/2019

São Paulo (SP) - Cinco das principais tenistas brasileiras iniciam nesta segunda-feira a luta por vaga na chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, a partir de terça-feira, no clube Pinheiros.

Nathaly Kurata, Eduarda Piai, Camila Bossi, Rebeca Pereira e Marcela Bueno estão entre as 24 participantes do qualificatório, que que terá largada às 10 horas e oferecerá seis vagas para o torneio principal. Nenhuma delas no entanto conseguiu a condição de cabeça de chave e assim todas terão adversárias difíceis.

Bossi enfrentará a principal inscrita, a chilena Daniella Seguel, enquanto Rebeca estreia contra a australiana e cabeça 2 Isabelle Wallace. Já a experiente Kurata tem a mexicana Ana Sanchez como primeira adversária, Duda encara a italiana Federica de Sarra e Bueno enfrentará a colombiana Maria Herazo. São necessárias duas vitórias para que uma tenista avance à chave principal.

Em seu quarto ano seguido de realização, o Torneio Internacional Feminino conta com a presença de 10 das 200 melhores tenistas do ranking mundial. A suíça Conny Perrin, a paraguaia Veronica Cepede, a holandesa Richel Hogenkamp e a georgiana Ekaterina Gordodze estão entre as principais favoritas ao título. A variada lista de participantes inclui representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária e Hungria. A entrada para o público é gratuita.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support