Notícias

Cinco brasileiras garantem vaga no Torneio Internacional do Pinheiros

11/03/2019

São Paulo (SP) - Tenistas experientes como Paula Gonçalves, Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé e a nova geração representada por Thaisa Pedretti e Luísa Stefani formam o grupo das cinco brasileiras que garantiram vaga direta na chave principal do forte Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, a partir desta terça-feira, no clube Pinheiros.

Cé foi a única que obteve lugar através do ranking da Federação Internacional. Paula ganhou o CNIP organizado pela Confederação Brasileira deste fim de semana, Thaisa passou o quali regional da Federação Paulista e as outras ganharam convite da organização.

"Estou muito feliz com essa oportunidade", festejou Stefani, que está radicada nos EUA. "Jogar no Brasil é muito especial. Com essas regras novas da Federação Internacional, está muito difícil entrar nesses torneios de US$ 25 mil e espero aproveitar da melhor forma o convite".

Nada menos que seis das cabeças de chave do Torneio estão entre as top 200 do atual ranking e isso trará dificuldades para as brasileiras. Pedretti estreia diante da montenegrina Danka Kovinic, 188º do mundo, e Carol terá pela frente a croata Tereza Mrdeza, 193ª colocada. Maiores chances estão com Paula diante da chilena Fernanda Brito; Stefani frente a espanhola Claudia Hoste Ferrer; e Cé, que aguarda o final do qualificatório.

A cabeça 1 no Pinheiros é a georgiana Ekaterine Gordodze, 149ª do ranking mundial, e no outro extremo da chave ficou a paraguaia Veronica Cepede, 175ª.

A rodada desta terça-feira larga às 10 horas com os seis jogos decisivos do qualificatório. A partir das 12h30, acontecem quatro partidas da chave de simples e outras quatro de duplas. Stefani e Hoste Ferrer duelam às 17 horas. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support