Notícias

Paula consegue boa vitória na estreia do ITF do Pinheiros

13/03/2019

São Paulo (SP) - De volta à quadra de saibro após longa temporada no piso duro norte-americano, Paula Gonçalves mostrou boa adaptação e avançou à segunda rodada do Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV, evento de US$ 25 mil que vale pontos para o ranking mundial.

Convidada dos organizadores por vencer um qualificatório nacional no fim de semana, Paula superou a chilena Fernanda Brito em partida de muitas trocas de bola e placar de 7/5 e 6/4.

"Estou bem feliz com esta vitória, ainda mais apoiada pela família e amigos, o que é algo raro e uma motivação extra", garante a paulista de 28 anos. "Primeira rodada nunca é fácil, mas entrei muito tensa e demorei um pouco para encaixar", analisa ela, que viu a chilena abrir 4/1 antes de iniciar ótima reação. "Para fechar foi duro, mas lidei bem com isso também".

Sua adversária desta quinta-feira na busca por vaga nas quartas de final será a forte montenegrina Danka Kovinic, que figurou no top 50 do ranking há três temporadas. A cabeça 4 mostrou um jogo ofensivo, cedeu apenas um game e eliminou a paulista Thaisa Pedretti, por 6/1 e 6/0.

Outras três brasileiras se despediram ainda na primeira rodada: Gabriela Cé liderou o terceiro set antes de permitir virada da norte-americana e ex-top 60 Louisa Chirico, por 6/7 (4-7) 7/5 e 6/4; Luísa Stefani completou sua partida com derrota para a espanhola Claudia Hoste Ferrer, 6/2 e 6/3; e Carolina Alves parou na croata e cabeça 6 Tereza Mrdeza, 6/2 e 6/0.

Nos demais jogos que completaram a primeira rodada, duas favoritos se despediram cedo. A georgiana e cabeça 1 Ekaterine Gorgodze perdeu para a húngara Anna Bondar, por 2/6, 7/6 (9-7) e 6/2, e a chilena Daniela Seguel tirou a austríaca e cabeça 3 Barbara Haas, por 7/6 (7-0), 5/7 e 6/3. Bem melhor se saiu a segunda pré-classificada, a paraguaia Veronica Cepede, com vitória de 6/3 e 6/2 sobre a italiana Jessica Pieri.

A rodada desta quinta-feira terá todas as oitavas de final de simples a partir das 10 horas, com entrada gratuita ao público. Paula deve entrar em quadra por volta de 11h30 e, no final da tarde, busca também semi de duplas ao lado de Luísa Stefani.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support