Notícias

Paula e Stefani faturam título de duplas no Pinheiros

16/03/2019

São Paulo (SP) - As paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani conseguiram entrosamento perfeito e conquistaram neste sábado o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano IV, evento de US$ 25 mil que conta pontos para o ranking mundial. Em partida final emocionante, superaram de virada a também paulista Thaisa Pedretti e a parceira italiana Martina di Giuseppe, com parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 10-8.

Ex-top 100 do ranking de duplas, Paula tem um vasto currículo de conquistas na especialidade, mas não erguia um troféu de duplas desde 2017. Stefani, de 21 anos e radicada nos EUA, já foi 162º no ranking da modalidade e ergue seu segundo troféu da temporada, repetindo Guadalupe.

"É sempre muito especial jogar em casa", garante Paula, de 28 anos. "Temos poucos torneios femininos no Brasil e foi ótimo aproveitar esta oportunidade", lembra ela, que fez parceria inédita com Luísa. "Conseguimos jogar de forma agressiva e deu certo", analisa Stefani.

O título de simples será decidido às 11 horas deste domingo, com entrada gratuita ao público, entre duas tenistas da nova geração: a norte-americana Louise Chirico, de 22 anos, e a montenegrina Danka Kovinic, de 24. Ambas já estiveram em grande momento na carreira: ex-46ª do mundo, Kovinic buscará o 10º troféu da carreira, enquanto Chirico, que figurou no 58º posto do ranking, tentará o quarto título.

Os desafios deste sábado foram desiguais. Kovinic dominou a húngara Anna Bondar, por duplo 6/3, enquanto Chirico superou a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede, por 6/4, 2/6 e 6/0. Na única vez que se cruzaram no circuito, a norte-americana venceu no saibro da Flórida, em 2015.

"Todo jogo aqui tem sido duro para mim, mas tenho jogado bem", festejou Chirico, que precisou disputar o qualificatório e já soma seis vitórias na semana. "Veronica foi uma adversária bem diferente das outras, muita sólida e experiente neste tipo de quadra". Kovinic revelou ter demorado a se adaptar à altitude de São Paulo e comemora seu retorno a uma final. "Passei por uma fase difícil, em que não achava meu melhor jogo. Lutei para recuperar a parte física. Estou tentando desfrutar de cada momento nesta semana".

A decisão do Torneio Internacional poderá ser vista em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support