Notícias

Chirico sai do quali e conquista Torneio Internacional do Pinheiros

17/03/2019

São Paulo (SP) - Na escalada para recuperar o posto de 58ª melhor tenista do mundo, a jovem norte-americana Louise Chirico voltou aos títulos neste domingo, ao conquistar no saibro do clube Pinheiros o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano IV, evento de US$ 25 mil que contou pontos para o ranking profissional da WTA.

Aos 22 anos e agora apenas 380ª colocada, Chirico mostrou excelente tênis ao longo da semana. Precisou disputar o qualificatório, ganhou sete partidas seguidas e atropelou na decisão a montenegrina Danka Kovinic, ex-46ª do ranking, com o incontestável placar de 6/0 e 6/2. Mais de mil pessoas acompanharam o jogo na histórica quadra principal do Pinheiros.

"Foi uma sequência incrível", festejou ela, ao erguer o quarto título profissional da carreira. "Tive jogos duros no começo da semana, mas aos poucos a confiança cresceu. Não esperava um placar destes na final porque Danka é uma tenista experiente, mas deu tudo certo".

Chirico esteve no Brasil quatro anos atrás, conquistando o Banana Bowl, e diz se sentir muito à vontade aqui: "As condições estavam excelentes, quadras e clube maravilhosos". Em seu currículo, já constam vitórias sobre tenistas do porte de Naomi Osaka, Ana Ivanovic e Victoria Azarenka. Com a campanha em São Paulo, ela ganhou vaga direta e segue para a etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis.

Kovinic, de 24 anos, buscava o 10º troféu de simples. "Não jogava uma final há muito tempo e só isso já valeu a semana. Mas Louise não me deu a menor chance hoje". Danka já competiu em todos os torneios de Grand Slam e soma vitória de peso sobre Belinda Bencic, Jelena Ostapenko e Jelena Jankovic.

O tênis brasileiro também saiu com boa campanha: no sábado, Paula Gonçalves e Luísa Stefani conquistaram o primeiro título de duplas atuando lado a lado, com vitória em cima da novata Thaisa Pedretti e da italiana Martina di Giuseppe. Todas seguem para o torneio de Curitiba.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV foi apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização coube ao Instituto Esperança do Amanhã. A competição recebeu as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support