Notícias

Pedretti estreia em rodada de 12 jogos no Torneio Internacional de tênis feminino

23/09/2019

São Paulo (SP) - A paulista Thaisa Pedretti será a primeira das principais jogadoras brasileiras a estrear no Torneio Internacional Estado de São Paulo de tênis feminino. Às 10 horas na quadra principal do clube Pinheiros, ela terá pela frente a convidada Vitoria de Brito Francisco, de 17 anos e em seu primeiro torneio como profissional.

Numa temporada em que já disputou 44 partidas de simples, com 33 vitórias, Pedretti ocupa no momento o 634º posto do ranking. A tenista de 20 anos já conquistou dois títulos de US$ 15 mil desde janeiro, ambos no piso sintético de Cancún, onde também levantou três troféus de duplas.

Outros sete jogos de simples e quatro de duplas serão realizados nesta terça-feira. Destaque para a chilena e cabeça 2 Barbara Gatica, que enfrentará a norte-americana Althea Hudson, e a peruana Romina Ccuno, oitava favorita, adversária da brasileira Marcela Bueno. Na rodada da tarde, a argentina e cabeça 5 Eugenia Ganca enfrentará a guatemalteca Melissa Morales.

No sorteio para a formação da chave principal, a paulsita Carolina Alves, cabeça 1 do Torneio, caiu diante da jovem norte-americana Zora Hudson, de 18 anos e saída do qualificatório. Poderá cruzar nas quartas com a colombiana Maria Paulina Perez e fazer semifinal caseira contra Nathaly Kurata ou Duda Piai.

A segunda-feira viu a definição do torneio qualificatório, que deu as últimas oito vagas na chave de simples. As brasileiras Júlia Camargo, Isabelle Torres e Isadora Muller avançaram.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo  tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio:
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/
Site - http://www.tenisinternacional.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support