Notícias

Brasileiras dominam as semifinais no Torneio Internacional feminino do Pinheiros

29/09/2019

São Paulo (SP) - Todas as quatro principais cabeças de chave confirmaram o favoritismo e disputarão a partir das 11 horas deste sábado as semifinais do Torneio Internacional Estado de São Paulo. E nada menos que três são brasileiras: Carolina Alves, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata.

Em ótimo momento, Carol perdeu apenas seu segundo game em três jogos na semana, desta vez com placar de 6/0 e 6/1 sobre a colombiana Antonia Samudio. Sua adversária será Kurata, que superou um primeiro set muito equilibrado e tirou a equatoriana Mell Reasco, por 7/6 (9-7) e 6/2.

Pedretti por sua vez ganhou da argentina e parceira de duplas Eugenia Ganga, por 6/2 e 6/4, e terá pela frente a chilena Barbara Gatica. A segunda principal inscrita teve pouco trabalho para tirar a peruana Romina Ccuno, por  6/0 e 6/1.

"Estou contente por ter jogado tão bem hoje", avaliou a sobrinha de Fernando Meligeni e atual número 3 do Brasil. "Não conhecia a Mell e me impus desde o começo. O bom mesmo é que estou fazendo em quadra tudo que tenho treinado nesta semana".

Kurata leva vantagem nos confrontos diretos com Carol, tendo vencido três dos quatro jogos entre elas, embora não se cruzem no circuito desde 2016.

"Joguei muito bem os pontos importantes", comemorou Pedretti. "Nos conhecemos bem e sabia que seria um jogo duro". A paulista de 19 anos venceu cinco dos seis duelos contra Gatica, incluindo os quatro mais recentes, mas sabe que precisa de cuidado. "Ela é muito firme no fundo, tenho de adotar a atitude correta desde o início".

Pedretti e Ganga estão na final de duplas, depois de derrotarem Kurata e Eduarda Piai, por 6/2 e 6/2. Elas enfrentarão Rebeca Pereira e Gatica, que marcaram duplo 6/1 sobre a guatemalteca Melissa Morales e a colombiana Maria Perez.

A programação deste sábado no clube Pinheiros terá largada às 11 horas com o duelo de Pedretti e Gatica, seguindo-se Carol contra Kurata e às 13h30 a decisão de duplas. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo  tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support