Notícias

Carol e Pedretti fazem final brasileira no Torneio Internacional feminino do Pinheiros

03/10/2019

São Paulo (SP) - O título de simples do Torneio Internacional Estado de São Paulo será brasileiro. As paulistas Carolina Meligeni Alves e Thaisa Pedretti tiveram partidas distintas neste sábado e se garantiram na final marcada para as 11 horas deste domingo no clube Pinheiros.

Ainda sem perder set na semana, Carol justificou a condição de cabeça 1 e superou com relativa facilidade a também paulista Nathaly Kurata, por 6/3 e 6/1. Terceira principal inscrita, Pedretti precisou de mais trabalho para ganhar da chilena Barbara Gatica, por 6/1, 4/6 e 6/3.

"Joguei bem hoje, a Nathaly é sempre uma adversária dura e muito sólida. Me impus desde o começo e isso foi a chave para o placar mais elástico", avaliou Carol, de 23 anos, que busca seu terceiro título da carreira e o primeiro no Brasil. Ela e Thaisa jamais se enfrentaram no circuito profissional.

Pedretti por sua vez marcou a quinta vitória seguida sobre Gatica. "Tinha de me focar jogo a jogo nesta semana, e foi o que fiz. Barbara é muito sólida. Desperdicei vários break-points, mas me mantive firme". O apoio do público foi fundamental. "Jogar em casa é maravilhoso, a torcida me ajudou demais. Adoro jogar aqui". Aos 19 anos, ela tenta o quarto título da temporada e o sexto da carreira, todos obtidos fora do país.

O título de duplas premiou outra brasileira, Rebeca Pereira, que fez parceria com Gatica. Elas venceram Pedretti e a argentina Eugenia Ganga, por 6/2 e 6/4. Foi o sexto título de duplas de Pereira, todos com Gatica e três deles em 2019.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo  tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support