Notícias

Wilson Leite e Christian Oliveira estreiam bem no Rio

08/10/2019

Rio de Janeiro (RJ) - Dois tenistas da casa garantiram lugar nas oitavas de final do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial da ATP e que oferece premiação de US$ 25 mil. O experiente Wilson Leite e o novato Christian Oliveira tiveram caminhadas distintas em dia que o mau tempo atrapalhou os jogos no Rio de Janeiro Country Club.

Cabeça 6 da semana, Leite teve pouco trabalho para superar o suíço Aaron Schmid, anotando duplo 6/2. Aguarda agora quem passar do duelo entre o argentino Sebastian Baez, campeão juvenil de Roland Garros, e o convidado Eduardo Taiguara.

Tenista de 20 anos, Christian marcou sua quarta vitória em nível profissional ao superar com dificuldade o peruano Maurício Echazu, por 6/1, 4/6 e 6/3, resultado que lhe renderá mais um ponto no ranking internacional. A próxima tarefa será ainda mais difícil, já que enfrentará quem passar do duelo nacional entre Felipe Meligeni Alves, cabeça 2, e o também jovem Mateus Alves.

Em outros jogos desta terça-feira, o veterano Daniel Silva caiu diante do argentino Tomas Etcheverry, por duplo 6/3, e José Pereira vencia o cabeça 1 Christian Lindell, carioca que joga sob bandeira sueca, por 5/4, quando a chuva adiou a partida. O mesmo aconteceu na partida em que o argentino Matias Zukas liderava contra o pernambucano João Lucas Reis, por 4/2.

Esses confrontos serão retomados a partir das 12h desta quarta-feira, num dia de muitas atrações no complemento da primeira rodada. Além de Meligeni x Alves, o carioca Carlos Severino enfrentará o chileno Michel Vernier, o gaúcho Rafael Matos desafia o argentino Facundo Acosta e o ex-208 do mundo Fabiano de Paula jogará contra o peruano Pedro Iamachkine. Também por volta das 15h30, André Miele e Gilbert Klier duelam e Pedro Boscardin encara o argentino Thiago Tirante. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support