Notícias

Carol Meligeni, Eduarda Piai e Ingrid Martins avançam Torneio Internacional Feminino

10/03/2020

Olímpia (SP) – Das seis brasileiras que estrearam, nesta terça-feira, na chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano V, três delas – Carolina Meligeni Alves, Eduarda Piai e Ingrid Martins - venceram seus jogos e avançaram às oitavas de final, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP).

Duda não escondeu o nervosismo da estreia, mas derrotou a norte-americana Jaleesa Leslie, de virada, por 6/7(6) 6/4 6/1. “Estava bem nervosa no começo, fazia tempo que não jogava um torneio desse porte em casa. Ela foi uma adversária difícil, entrou jogando bem e o calor também estava bem forte”, explicou a brasileira, que na próxima fase enfrenta a vencedora da partida entre a húngara Anna Bondar e a espanhola Andrea Garcia.

No confronto nacional entre Ingrid Martins e Luana Araújo, a primeira levou a melhor, vencendo a partida por duplo 6/1. Nas oitavas, Ingrid aguarda a adversária, que sairá do confronto entre a georgiana Mariam Bolkvadze, cabeça de chave 1, e a argentina Guillermina Naya (ARG).

Abrindo a rodada noturna, Carol Meligeni precisou de apenas 57 minutos para vencer a britânica Emily Appleton, por 6/2 6/1, e, na próxima fase do torneio, encara a vencedora da partida entre a brasileira Thaisa Pedretti e a russa Valentina Ivakhnenko, cabeça 3.

“Espero ir evoluindo meu nível a cada jogo e conseguir colocar em prática as coisas que venho treinando. É muito especial jogar em casa, com o apoio da torcida”, afirmou Carol.

Fechando a rodada desta terça-feira, a brasileira Gabriela Cé, cabeça 2, foi surpreendida pela argentina Victoria Bosio, por 7/6(2) 6/2, e está fora da disputa.

Nesta quarta-feira, a programação tem início às 10h e terá a estreia de mais três brasileiras: Jennifer Dourado, Thaisa Pedretti e Rebeca Pereira. A entrada do público é gratuita.

Resultados desta terça-feira:

Ingrid Martins (BRA) d. Luana Araújo (BRA) – 6/1 6/1

Dorka Szarbo (HUN) d. Nathaly Kurata (BRA) – 6/2 6/3

Francesca Jones (GBR) d. Despina Papamichail (GRE) – 6/2 6/1

Barbara Gatica (CHI) d. Susan Doldan (PAR) – 6/1 6/0

Eduarda Piai (BRA) d. Jaleesa Leslie (USA) – 6/7(6) 6/4 6/1

Carolina Meligeni Alves (BRA) d. Emily Appleton (GBR) – 6/2 6/1

Victoria Bosio (ARG) d. Gabriela Cé (BRA) – 7/6(2) 6/2

 

Programação dos jogos de simples desta quarta-feira:

Quadra Central (todos os jogos com transmissão ao vivo pelo https://live.itftennis.com/en/live-streams/)

 

10h

Jennifer Dourado (BRA) x Maria Lourdes Carle (ARG)

A seguir

Mariam Bolkvadze (GEO) [1] x Guillermina Naya (ARG)

 

18h

Anna Danilina (KAZ) [6] x Cindy Burger (NED)

A seguir

Thaisa Pedretti (BRA) x Valentina Ivakhnenko (RUS) [3]

 

Quadra 5

10h

Valentini Grammatikopoulou (GRE) [8] x Karin Kennel (SUI)

 

A seguir

Emiliana Arango (COL) x Yuliana Lizarazo (COL)

 

Quadra 6

10h

Marie Benoit (BEL) [4] x Irebe Escorihuela (ESP)

 

A seguir

Andrea Garcia (ESP) x Anna Bondar (HUN) [7]

Não antes das 16h

Panna Udvardy (HUN) x Rebeca Pereira (BRA)

O Torneio Internacional de Tênis Feminino faz parte do Olímpia Tennis Classic, que também realizará um Torneio Internacional Masculino, de 16 a 22 de março, também no Thermas dos Laranjais.

Serviço

Torneio Internacional de Tênis Feminino

8 a 15 de março

Thermas dos Laranjais de Olímpia

Entrada gratuita

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano V é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Apoio – EMS, Olímpia Cervejaria, Brasil Resgate Emergências Médicas, Levity Água Mineral Natural, Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Hotel Oficial - Enjoy Hotéis & Resorts. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. Realização - Instituto Esperança do Amanhã.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support