Notícias

Melhor tenista juvenil brasileira garante vaga na chave principal em Campinas

26/03/2017

Campinas (SP), 23 de março de 2017 – O Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece ininterruptamente desde 2011, tem como uma das suas principais características revelar novas tenistas para o circuito mundial.

Na etapa de Campinas a presença de Thaisa Pedretti, melhor brasileira no ranking mundial juvenil, e de Nathalia Gasparin, garantida para um torneio final na França, o qual poderá garanti-la uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros 2017, enaltece esta tradição.

Atualmente 36ª no ranking mundial juvenil, a paulista Pedretti, 17, é hoje a melhor brasileira na categoria. Convidada da organização este ano para a etapa de São Paulo, no Circuito Feminino, a tenista surprendeu no seu segundo torneio de nível ‘Challenger’ na carreira. Ela chegou até às oitavas de final e jogou contra a russa Irina Khromacheva, 89ª do mundo, que a derrotou em dois sets.

“A transição para o profissional não é fácil. Estou bem atenta nos treinamentos para evoluir e melhorar a cada dia”, disse Pedretti que está garantida na chave principal de Campinas e tentará superar a sua melhor marca atuando em torneios profissionais, quando chegou à semifinal do torneio $10.000 de Cúcuta, na Colômbia em 2016. “O meu objetivo é não me precionar, mas eu quero ir bem. Eu quero ganhar as partidas, então tenho que trabalhar para avançar na chave”.

Já a paranaense Nathalia Gasparin, 17, aproveitará o bom momento após a conquista da etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros—torneio que a deixa próxima de uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros 2017—para encarrar o seu segundo torneio profissional na carreira. Gasparin fez a sua estreia em um torneio profissional através do convite da organização do Circuito Feminino, na etapa de Curitiba em fevereiro deste ano.

“Tive a oportunidade de treinar com algumas tenistas estrangeiras e pude ver a diferença no peso de bola”, comentou Gasparin.

Entre as brasileiras na chave principal estão a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Nathalia Rossi, Erika Pereira, Rafaela dos Santos e Rebeca Pereira.

Já as estrangeiras possuem 11 tenistas na chave principal e representarão 10 nacionalidades ao todo na competição. Mais quatro tenistas receberão convites da organização, enquanto oito atletas virão do qualificatório para completar a chave principal.

A campeã de simples na etapa de Campinas ganhará 12 pontos no ranking mundial, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos.

Calendário etapa de Campinas

25 de março de 2017, sábado | qualifying
26 de março de 2017, domingo | qualifying
27 de março de 2017, segunda-feira | primeira rodada, chave principal
28 de março de 2017, terça-feira | primeira rodada, chave principal
29 de março de 2017, quarta-feira | oitavas de final, chave principal
30 de março de 2017, quinta-feira | oitavas de final, chave principal
31 de março de 2017, sexta-feira | quartas de final, chave principal
1 de abril de 2017, sábado | semifinais, chave principal & final de duplas
2 de abril de 2017, domingo | final de simples

O Circuito Feminino Future de Tênis tem entrada gratuita todos os dias e as partidas têm início às 11h. Para mais informações acesse: www.circuitotenisfeminino.com/2017/

Fotos: Thaisa Pedretti. Crédito: Éric Visintainer/Divulgação

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. 

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support