Notícias

Kurata derrota argentina e fatura segundo título da carreira em São José

17/07/2017

ão José dos Campos (SP), 9 de abril de 2017 – A final de simples da quarta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis deste ano, que aconteceu no saibro do Clube de Campo Santa Rita, na cidade de São José dos Campos, foi extremamente disputada com inúmeras trocas de bolas entre Nathaly Kurata, do Brasil, e Julieta Estable, da Argentina. Mais de trezentas e cinquenta pessoas acompanharam a grande final de simples no domingo (9), no Clube de Campo Santa Rita.

As tenistas que já haviam se enfrentado duas vezes antes desta final, com uma vitória para cada lado, começaram bem firme e focadas em cada ponto. Com duas quebras de saque para cada uma, o primeiro set chegou ao tie-break. Kurata atacou mais e consegui fechar com 7/6(3).

Durante o intervalo Estable foi atendida pelos fisioterapeutas com fortes dores no abdômen, mas persistiu e voltou para o segundo set. Kurata continuou bem consistente nos seus golpes e as dores de Estable voltaram a incomodá-la. Com isso, a brasileira concluiu o segundo set em menos de 30 minutos, com 6/0.

“A pré-temporada este ano foi uma das mais duras que já fiz. Comecei o ano jogando bem e me sentindo bem confiante para jogar estes torneios duros do Circuito Feminino. Esta semana em São José dos Campos eu me preparei para ficar bem focada nas chances durante as partidas e não desistir de nenhum ponto”, disse Kurata que também foi vice-campeã de duplas na semana passada, na etapa de Campinas.

“Pretendo viajar para a Europa agora e ficar um tempo jogando uma sequência de torneios por lá”, completou a paulista. Com a conquista Kurata receberá 12 pontos no ranking da WTA, enquanto Estable ficará com 7 pontos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Campeãs e vice-campeãs Circuito Feminino Future de Tênis 2017
Nas quatro etapas do Circuito Feminino realizadas neste ano o intercâmbio entre tenistas e técnicos de 22 países e escolas diferentes do tênis foi um dos grandes destaques. Além disso, nesta temporada houve recorde de público em Curitiba, São Paulo e São José dos Campos.

Paula Gonçalves, campeã jogando em casa na etapa de Campinas, Gabriela Cé, que jogou quatro finais de duplas e faturou três títulos, Nathaly Kurata com o troféu, em São José, e Laura Pigossi com o segundo lugar, em São Paulo, mostraram a evolução do tênis feminino brasileiro.

Já pelo lado das estrangeiras, a russa Anastasia Potapova, de 15 anos e número um juvenil no mundo, bem como Amanda Anisimova, dos Estados Unidos também com 15 anos e quarta melhor juvenil, realizaram a final no torneio de nível Challenger, em Curitiba, demonstrando enorme potencial para figurarem entre as melhores do mundo no profissional daqui alguns anos.

Veja abaixo os resultados finais das quatro etapas do Circuito Feminino Future de Tênis 2017:

Etapa de Curitiba (nível Challenger)
Simples: campeã Anastasia Potapova (RUS) / vice-campeã Amanda Anisimova (USA)
Duplas: campeãs Gabriela Cé(BRA) e Andrea Gamiz(VEN) / vice-campeãs Laura PIgossi(BRA) e Jil Teichmann (SUI)

Etapa de São Paulo (nível Challenger)
Simples: campeã Irina Khromacheva (RUS) / vice-campeã Laura Pigossi (BRA)
Duplas: campeãs Catalina Pella(ARG) e Daniela Seguel(CHI) / vice-campeãs Gabriela Cé(BRA) e Andrea Gamiz(VEN)

Etapa de Campinas (nível Future)
Simples: campeã Paula Gonçalves (BRA) / vice-campeã Stephanie Petit (ARG)
Duplas: campeãs Gabriela Cé(BRA) e Thaisa Pedretti (BRA) / vice-campeãs Nathaly Kurata(BRA) e Giovanna Tomita(BRA)

Etapa de São José dos Campos (nível Future)
Simples: campeã Nathaly Kurata (BRA) / vice-campeã Julieta Estable (ARG)
Duplas: campeãs Gabriela Cé(BRA) e Thaisa Pedretti(BRA)  / vice-campeãs Victoria Bosio(ARG) e Julieta Estable(ARG)

 

Foto: campeã de simples Nathaly Kurata (BRA). Crédito: Éric Visintainer/Divulgação

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support