Notícias

Gabi Cé é bicampeã em Campos do Jordão

17/07/2017

Campos do Jordão (SP) – A gaúcha Gabriela Cé encerrou incômodo jejum de conquistas neste domingo ao faturar o Torneio Internacional Feminino de Tênis, evento de nível future com pontos para o ranking mundial. Diante de bom público no Campos do Jordão Tênis Clube, a canhota derrotou a argentina Guillermina Naya, cabeça 7, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Este foi o nono troféu de simples de sua carreira. “Fui evoluindo a cada jogo nesta semana e acho que atuei melhor quando fui mais exigida”, analisou a campeã, que não cedeu sets durante as cinco partidas disputadas. “Fazia tempo que não ganhava um campeonato e sempre existe maior pressão quando se é a favorita. Hoje me sinto uma tenista mais madura e de maior equilíbrio emocional.”

Jogadora de 24 anos, Gabi não conquistava um título internacional desde 2014, quando faturou uma série em Santiago, Rio Preto e Campos do Jordão. Ao final daquela temporada, atingiu seu maior ranking, com o 225º posto. Atualmente, está na 426ª posição e irá competir dentro de oito dias em outro torneio, novamente em Campos do Jordão, em busca de evolução.

Apesar do vice, Naya saiu satisfeita com sua semana. “Foi a primeira final de minha carreira e estou feliz com a campanha. Acho que Gabi jogou muito bem nos pontos importantes. Saio positiva daqui’, garantiu a tenista de 20 anos.

 

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis.

 

Foto: Gabriela Cé. Crédito: Éric Visintainer/Divulgação

 

Serviço:

Evento: Torneio Internacional Feminino de Tênis

Site: festivaldecampos.ativo.com

ENTRADA FRANCA

Organização: Instituto Esperança do Amanhã

Data: 07/07 a 16/07

Horário: a partir das 10​h

Local: Campos do Jordão Tênis Clube – Av. Paulo Ribas, 76, Vila Capivari – Campos do Jordão


Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support