Notícias

Hocevar e Severino decidem título da etapa de São José dos Campos do Circuito Nacional

22/10/2017

São José dos Campos (SP), 21 de outubro de 2017– Respectivamente cabeças de chave 1 e 2, o paulista Ricardo Hocevar e o carioca Carlos Severino ratificaram o favoritismo e decidem, neste domingo, a partir das 11h, o título da etapa de São José dos Campos, na academia Daher Tennis.

Nas semifinais, neste sábado, Hocevar venceu o paulista Júlio Silva, por 6/3 0/1 – desistência, e Severino passou pelo paulista Alexandre Tsuchiya, por 7/6(4) 6/2.

Hocevar e Severino se enfrentaram uma única vez no circuito, em 2015, no Future de São Paulo, e o paulista levou a melhor nas semifinais, após vencer em três sets, por 6/2 4/6 7/6(3).

“Quando anunciei que iria parar de jogar após as duas etapas do Circuito Nacional, meu objetivo já era buscar o título aqui em São José e em Campos do Jordão, na próxima semana. Estou feliz, pois estou bem próximo disso. Quero muito ser campeão em casa amanhã. Hoje foi um jogo atípico, o Julinho joga ainda muito bem , infelizmente se machucou e teve que se retirar”, analisou Hocevar, que ainda não perdeu sets na etapa de São José dos Campos.

“Foi um ótimo jogo hoje. Comecei em desvantagem, ele (Tsuchiya) abriu 5/2, mas o fator principal foi a cabeça, me mantive firme e consegui vencer. Foi uma excelente vitória, não estava no meu melhor dia, ganhei jogando mal, para a cabeça isso é muito bom. Amanhã é mais uma pauleira, um jogaço. Nos enfrentamos há dois anos, foi um jogo duro, de terceiro set. É começar firme desde o início e fazer o meu jogo”, afirmou Severino, que também não perdeu sets no torneio.

O Circuito Nacional de Tênis Masculino é válido para o ranking nacional de profissionais da CBT e, além de São José dos Campos, terá outra etapa em Campos do Jordão, na semana que vem.

Serviço
Circuito Nacional de Tênis Masculino
Etapa São José dos Campos
Academia Daher Tennis
Qualifying – 17 a 18 de outubro
Chave – 19 a 22 de outubro

Etapa
Campos do Jordão

Campos do Jordão Tênis Clube

Qualifying – 24 a 26 de outubro
Chave – 26 a 29 de outubro

 

O Circuito Nacional de Tênis Masculino tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Esperança do Amanhã. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support