Notícias

Pinheiros sedia pelo quarto ano Torneio Internacional Feminino de Tênis

05/03/2019

São Paulo (SP) - Com a presença confirmada de 10 das 200 melhores tenistas do ranking mundial, o clube Pinheiros sediará pelo quarto ano consecutivo o Torneio Internacional Feminino de Tênis, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, entre os dias 8 e 17 de março, com entrada gratuita ao público.

A suíça Conny Perrin, a paraguaia Veronica Cepede, a holandesa Richel Hogenkamp e a georgiana Ekaterina Gordodze estão entre as principais favoritas ao título. A variada lista de participantes inclui aí representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária e Hungria.

"Muito bem conceituado como promotor de eventos para o circuito feminino, o Brasil atrai a cada ano mais estrangeiras de ótimo nível para os torneios. Se por um lado é um cenário notável de diferentes escolas, por outro dificulta para as brasileiras obterem vaga direta na competição", explica o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto Esperança do Amanhã, que organiza mais uma vez o evento.

Seguindo as novas regras do circuito, o Torneio Internacional terá 17 tenistas apontadas diretamente pelo ranking na WTA, outras cinco pela classificação na lista da Federação Internacional, seis selecionadas através do qualificatório e quatro convidadas.

Por enquanto, apenas a canhota gaúcha Gabriela Cé ganhou direito a competir no Pinheiros devido a seu ranking ITF. Já Carolina Meligeni Alves tentará seu lugar através do forte qualificatório.

Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support