Notícias

Chuva interrompe estreia de Luísa Stefani no Pinheiros

12/03/2019

São Paulo (SP) - Primeira brasileira a entrar em quadra para o Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV, a paulista Luísa Stefani viu seu jogo ser suspenso ainda no primeiro set e adiado para a quarta-feira, quando outras quatro tenistas nacionais farão sua estreia no torneio de US$ 25 mil que vale pontos para o ranking mundial. Convidada da organização, Stefani perdia para a espanhola Claudia Hoste Ferrer por 2/5 quando a chuva caiu forte no clube Pinheiros.

A programação desta quarta-feira larga às 10 horas e terá Thaisa Pedretti diante da montenegrina Danka Kovinic, 188º do mundo. Em seguida, Carol Meligeni Alves terá pela frente a croata Tereza Mrdeza, 193ª colocada. Stefani retorna à quadra à tarde, depois do jogo entre a paraguaia Veronica Cepede e a italiana Jessica Pieri.

Na quadra 13, mais duas brasileiras jogam: Paula Gonçalves enfrenta às 10 horas a chilena Fernanda Brito e a canhota Gabriela Cé desafia por volta das 13h30 a norte-americana Louise Chirico, saída do qualificatório mas que já esteve entre as 60 do ranking.

"Venci neste final de semana o CNIP, que me garantiu o convite para a chave principal, e isso foi importante para me readaptar ao saibro, já que venho de uma temporada muito longa no piso sintético", conta Paula, de 28 anos e ex-top 200 do ranking, que hoje ocupa o 483º posto. "Conheço de longa data a Brito, e sei que será difícil, ainda mais numa primeira rodada onde tudo é um pouco mais complicado", afirma. "Mas estou focada e me sentindo muito bem fisicamente".

Nos jogos encerrados desta terça-feira, duas favoritas caíram: a francesa Chloe Paquet surpreendeu a italiana e cabeça 5 Martina di Giuseppe, por 6/3, 3/6 e 6/4, e a norte-americana Elizabeth Halbauer eliminou a cipriota e oitava pré-classificada Raluca Serban, por 6/0 e 6/0. Já a italiana Anastasia Grymalska tirou a croata Lea Boskovic, por 6/1 e 6/3.

Os jogos do Torneio Internacional podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support