Notícias

Pedretti busca título de duplas no Torneio Internacional do Pinheiros

15/03/2019

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro já garantiu ao menos uma finalista no Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV. A paulista Thaisa Pedretti buscará o título de duplas neste sábado tendo como parceira a italiana Martina di Giuseppe. As adversárias podem ser as também paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani, que tiveram partida adiada pela chuva e jogarão a semi às 11 horas deste sábado no clube Pinheiros.

Convidadas da organização, Pedretti e Di Giuseppe anotaram duríssima vitória sobre Carol Alves e Gabriela Cé, que chegaram a sacar para o jogo no segundo set, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 10-6. "Puxa, foi uma emoção muito grande, um jogo disputado ponto a ponto", afirma Thaisa, que sentiu incômodo na perna mas aguentou. "Ela jogou muito bem na rede", elogiou a parceria.

Aos 19 anos, Pedretti tem cinco títulos de duplas na carreira, todos de nível US$ 15 mil, sendo quatro no saibro. Ocupa o 461º posto no ranking mundial da especialidade.

As semifinais de simples do Torneio Internacional terão três tenistas que já estiveram entre as 75 melhores do ranking. A montenegrina Danka Kovinic, de 24 anos e ex-46ª, derrotou a italiana Jasmine Paolini, por 6/0 e 6/3, e enfrentará a húngara Anna Bondar, três anos mais jovem e 218ª colocada, que marcou duplo 6/4 sobre a espanhola Claudia Hoste.

A outra partida terá a experiência da paraguaia Veronica Cepede, 72ª do mundo em 2017, contra a juventude da norte-americana Louise Chirico, ex-58 do mundo. Cabeça 2, Cepede passou sem sustos pela norte-americana Elizabeth Halbauer, por 6/1 e 6/1. Chirico, que saiu do qualificatório, ganhou da chilena Daniela Seguel, 7/6 (7-4) e 6/2.

A rodada deste sábado, com entrada gratuita ao público, começa às 11 horas, com Bondar x Kovinic na quadra principal e a semi de dupla das brasileiras contra a belga Marie Benoit e a austríaca Barbara Haas na quadra 13. Em seguida, jogam Chirico x Cepede e para fechar o dia acontecerá a final de duplas.

Os jogos do Torneio Internacional podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support