Notícias

Qualificatório abre o Torneio Internacional de São Paulo nesta segunda

23/09/2019

São Paulo (SP) - Oito jogos do torneio qualificatório marcam a abertura do Torneio Internacional Estado de São Paulo nesta segunda-feira, nas quadras de saibro do clube Pinheiros. O torneio distribui premiação de US$ 15 mil e vale pontos para o ranking mundial da Associação Femina de Tênis (WTA).

O qualificatório definirá as últimas vagas para a chave principal da competição, que se iniciará na terça-feira. Tenistas do Brasil, Colômbia, Paraguai, Argentina e Estados Unidos disputam a seletiva. A rodada começa às 10 horas, com entrada gratuita ao público..

O árbitro geral Rafael Schneider também sorteará nesta terça-feira as chaves de simples e duplas do Torneio. O favoritismo é da paulista Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni e medalha de bronze em duplas nos recentes Jogos Pan-americanos de Lima.

Terceira brasileira mais bem colocada no ranking internacional, Carol há poucos dias obteve sua mais expressiva vitória individual da carreira, ao derrotar uma adversária top 150 no saibro italiano. Suas principais concorrentes serão a chilena Barbara Gatica, as paulistas Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata, a argentina Eugenia Ganga e a colombiana Maria Paulina Perez.

Também estão asseguradas na chave principal de simples as paulistas Eduarda Piai e Rebecca Pereira.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

http://tenisinternacional.com.br/…/p…/20190923214634_0_1.pdf

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support