Notícias

Carol, Pedretti e Kurata avançam às quartas no Torneio Internacional feminino do Pinheiros

03/10/2019

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro garantiu três representantes nas quartas de final do Torneio Internacional Estado de São Paulo, evento com premiação de US$ 15 mil e válido pelo ranking mundial da Associação feminina (WTA) que acontece nas quadras de saibro do clube Pinheiros. As paulistas Carolina Alves, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata enfrentarão adversárias estrangeiras nesta sexta-feira.

Pelo segundo dia consecutivo, Carol ficou muito pouco tempo em quadra e de forma categórica atropelou a paraguaia Camila Recalde, por 6/0 e 6/0, em partida de apenas 41 minutos. Às 16 horas desta sexta-feira, terá amplo favoritismo diante da colombiana Antonia Samudo, que mais cedo surpreendeu a compatriota e cabeça 6 Maria Paulina Perez, por 6/4 e 6/3.

Em busca de seu terceiro troféu da temporada e o primeiro no país, Pedretti teve outra atuação muito firme e deu poucas oportunidades para a paraguaia Heydi Doldan, avançando com parciais de 6/2 e 6/3. Sua adversária às 11 horas será a argentina Eugenia Ganga, quinta favorita e sua parceria de duplas no Pinheiros, que superou rapidamente a norte-americana Alexa Pitt, por 6/2 e 6/0.

Sem títulos no circuito desde que ganhou três ITFs nacionais em 2017, Kurata impôs sua experiência diante de Rebeca Pereira, vencendo por 6/3 e 6/1. "É sempre difícil enfrentar alguém com quem você fica todo dia junto, treinando e convivendo, mas me senti bem sólida hoje e no final consegui me soltar mais". O aguardado duelo contra Duda Piai acabou frustrado, já que a equatoriana Mell Reasco conseguiu grande virada e marcou 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

O único duelo totalmente estrangeiro das quartas de final envolverá a chilena e cabeça 2  Barbara Gatica contra a peruana Romina Ccuno, às 11 horas. Com muito esforço, Gatica superou a compatriota Ivania Martinich, por 5/7, 7/5 e 6/3, enquanto Ccuno gastou 2h43 para eliminar a paraguaia Susan Doldan, fechando a batalha por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-2).

As semifinais de duplas também acontecerão nesta sexta-feira, a partir das 14h30. Pedretti e Ganga enfrentarão Kurata e Piai, o que já garante uma brasileira na decisão de sábado. Na outra partida, Pereira e Gatica encaram a equatoriana Maria Perez e a argentina Melissa Morales. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo  tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support