Notícias

Tenistas da casa ganham convite para o Torneio Internacional do Rio

05/10/2019

Rio de Janeiro (RJ) - Quatro tenistas do Rio de Janeiro receberam convites da organização para disputar o Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial de profissionais e que oferece premiação de US$ 25 mil, a partir deste sábado, no Country Club.

Fabiano de Paula e Christian Oliveira terão a oportunidade de jogar as chaves de simples e duplas, enquanto Carlos Eduardo Severino e Fábio Costa entrarão na de duplas.

Afastado do circuito internacional desde 2018 para tomar conta de seu projeto social, Fabiano chegou a figurar no 208º posto do ranking. Já Christian tem 20 anos e conquistou neste ano o título de duplas no future de Antalya, ao lado de Felipe Alves.

O principal inscrito para a chave principal também é carioca, mas Christian Lindell defende a Suécia no circuito internacional. Ele terá como principais adversários o paulista Felipe Meligeni Alves, o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Camilo Carabelli. Outro destaque é a presença do jovem argentino Sebastian Baez, de 19 anos, que foi líder do ranking mundial e vice de Roland Garros, ambos no juvenil, em 2018.

Outros cinco brasileiros estão garantidos no torneio, entre eles o fluminense Wilson Leite e o veterano Daniel Silva. A nova geração estará fortemente representada pelo gaúcho Rafael Matos, o brasiliense Gilbert Klier e o pernambucano João Lucas Reis, além de Felipe Alves.

Neste final de semana, no próprio Country Club, acontecerá o qualificatório nacional, que tem inscrições abertas no local até as 17h desta sexta-feira. O quali internacional será aberto na segunda e na terça largam os jogos da chave principal de simples e duplas.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV  tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - https://www.facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - https://www.instagram.com/institutoesperancadoamanha/

Foto: Fabiano de Paula. Crédito: Divulgação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support