Notícias

Campeão juvenil de Roland Garros fatura o Torneio do Rio

13/10/2019

Rio de Janeiro (RJ) -  Ex-número 1 do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros da categoria no ano passado, o argentino Sebastian Baez mostrou por que é considerado uma das grandes esperanças do tênis de seu país para as próximas temporadas.

Em domingo de forte calor, ele derrotou o compatriota Tomas Etcheverry, cabeça 3 e dois anos mais velho. Baez perdeu o primeiro set por 4/6, reagiu depois com 6/4 e lidera por 4/1 quando o adversário desistiu da partida.

Ainda com 18 anos, esta é a primeira temporada de Baez como profissional e ele já conquistou quatro torneios de US$ 25 mil, mesma premiação do Rio. Começou 2019 como 963º e já deve se aproximar do 500º posto com mais esta conquista.

Alves e Klier ganham duplas
O paulista Felipe Alves e o brasiliense GIlbert Klier foram os campeões da chave de duplas do Torneio do Rio. Numa decisão toda brasileira, os dois venceram dois canhotos, o paulista Igor Marcondes e o gaúcho Rafael Matos, com virada de 1/6, 6/4 e 10-8. 

Este foi o 11º título de duplas somente desta temporada para o campineiro de 21 anos, que também foi semifinalista de simples. Klier, de 19, conquistou o primeiro de duplas e o segundo geral na carreira e nesta temporada (o outro foi de simples..

O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV  teve o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização foi do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Tênis RJ.

Acompanhe o dia a dia do torneio.
Facebook - facebook.com/institutoesperancadoamanha/
Instagram - instagram.com/institutoesperancadoamanha/

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support