Notícias

Carol Meligeni recebe primeiro wild card para o Torneio Internacional Feminino

02/03/2020

Olímpia (SP) – Tenista número 5 do Brasil, Carolina Meligeni Alves recebeu, nesta segunda-feira, o primeiro wild card (convite) para a chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano V, apresentado pelo Itaú, que distribuirá uma premiação de US$ 25 mil e será realizado de 9 a 15 de março, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com entrada gratuita para o público.

“Gostaria de agradecer aos organizadores pelo convite. É sempre muito especial jogar no Brasil. Eu sei das dificuldades em se realizar um torneio no nosso país e é muito importante poder jogar algumas semanas em casa. Os torneios estão muito duros, eu não tinha ranking para entrar direto na chave, então quero aproveitar bastante a oportunidade”, afirmou a tenista número 403o do mundo.

Carol vem de um vice-campeonato no ITF US$ 15 mil de Cancún, disputado na semana passada no México, A tenista conta com três títulos profissionais de simples, dois em Hammamet, na Tunísia, em 2016, e outro em São Paulo, no ano passado.

Com o convite de Carol, o Brasil passa a ter duas tenistas na chave principal do Torneio Internacional que já conta com Gabriela Cé, tenista número 1 do país. Outros três convites ainda serão distribuídos, podendo assim aumentar o número de representantes brasileiras no torneio.

Além das brasileiras, tenistas de outros 16 países disputam o Torneio Internacional - Kazaquistão, Hungria, França, Romênia, Alemanha, Letônia, Argentina, Grécia, Luxemburgo, Bélgica, Noruega, Rússia, Brasil, Sérvia, Geórgia, Itália e Suíça.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino, apresentado pelo Itaú, faz parte do Olímpia Tennis Classic, que também realizará um Torneio Internacional Masculino, de 16 a 22 de março, também no Thermas dos Laranjais.

Serviço

Torneio Internacional de Tênis Feminino

8 a 15 de março

Thermas dos Laranjais de Olímpia

Entrada gratuita

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano V é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Apoio – EMS, Olímpia Cervejaria, Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Hotel Oficial - Enjoy Hotéis & Resorts. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. Realização - Instituto Esperança do Amanhã.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support