Notícias

Gabriela Cé conquista dupla, juvenis brilham em Curitiba

04/03/2017

Curitiba (PR) - No dia de seu 24º aniversário, a gaúcha Gabriela Cé conquistou nesta sexta-feira o título de duplas da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela se juntou à venezuelana Andrea Gamiz para superar a paulista Laura Pigossi e a suíça Jil Teichmann, por 4/6, 6/2 e 10-2.

"Até dois anos atrás, eu não gostava de jogar duplas e meu técnico colocou na minha cabeça que isso iria me ajudar nas simples", revelou Gabi, referindo-se a Fernando Roese. "Temos muito poucos torneios no Brasil e assim é preciso usufruir ao máximo. Muito raro você poder contar com o treinador e a família ao lado".
 
Este foi o 11º título de duplas da canhota gaúcha, que havia também ganhado a etapa de Campinas do Circuito no ano passado. Gabi ocupa o 163º posto do ranking de duplas, ainda distante de seu recorde, que foi o 109º lugar em abril do ano passado. "Ainda sou nova para me focar só na dupla", afirma.
 
Na chave de simples, as duas juvenis que disputam a etapa de Curitiba estão na semifinal, ao lado da grande favorita. Número 1 do ranking juvenil, a russa Anastasia Potapova superou a turca Berfu Cengiz, por 6/2 e 6/4, e terá pela frente Jil Teichmann, vencedora do duelo suíço com Conny Perrin por rápidos 6/0 e 6/1. "Acho que foi meu melhor jogo do ano até agora", comemorou Teichmann.
 
Já a norte-americana Amanda Anisimova, também de 15 anos, derrubou mais uma favorita, desta vez a chilena Daniela Seguel, por 6/1 e 6/2. Saída do qualificatório, fará sua primeira semifinal profissional diante da russa e top 100 do ranking Irina Khromacheva, que superou a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, por 7/5 e 6/1. "Meu primeiro serviço funcionou muito bem hoje", comemorou Anisimova. "O jogo foi duro do primeiro ao último ponto", avaliou Khromacheva.
 
A programação deste sábado começa às 11h, com o duelo entre Khromacheva e Anisimova, seguindo-se de Teichman contra Potapova. A entrada é gratuita para o público no Graciosa Country Club.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
 
Foto: Andrea Gamiz (esq.) e Gabriela Cé. Crédito: Eric Visintainer/Divulgação
 
Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: Fone (11) 96904-0123
                                        E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support