Notícias

COMUNICADO

12/03/2020

COMUNICADO OFICIAL

OLÍMPIA TENNIS CLASSIC – TORNEIO INTERNACIONAL FEMININO E TORNEIO INTERNACIONAL MASCULINO

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e a ITF (Federação Internacional de Tênis) acabam de anunciar a suspensão por seis semanas do circuito profissional de tênis masculino e feminino, devido aos problemas crescentes de saúde e segurança mundial decorrentes da pandemia do COVID-19.

Segundo os comunicados das duas entidades, todos os torneios ATP Tour, ATP Challenger Tour, ITF World Tennis Tour (masculino e feminino), ITF World Tennis Tour Juniors, ITF World Tennis Tour Juniors, UNIQLO Wheelchair Tour, ITF Beach Tennis World Tour e ITF Seniors Tour, até dia 26 de abril, não ocorrerão.

Dessa forma, o Olímpia Tennis Classic, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, também está suspenso. O Torneio Internacional Feminino, que está em andamento desde início da semana, será suspenso ainda nesta quinta-feira, finalizando somente os jogos que estão em quadra. Já o Torneio Internacional Masculino, que seria realizado entre os dias 16 e 22 de março, não acontecerá mais nesta data.

A decisão da suspensão dos dois torneios pegou a todos de surpresa. A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e o Enjoy Hotéis & Resorts estão com toda estrutura pronta para finalizar o torneio feminino no domingo e prontos para receber os jogadores para o torneio masculino.

“Estamos com o torneio em andamento e fomos surpreendidos pela decisão da ITF. Mas entendemos a gravidade do problema mundial e a preocupação das entidades em preservar não só os jogadores, mas também todos os envolvidos nos torneios. Vamos entender a situação a partir de agora e como será a condução do processo”, afirma José Mauro Wasserfirer, diretor do Torneio Internacional Feminino.

“É uma decisão mundial que não nos permite, infelizmente, dar continuidade ao Torneio. Lamentamos o ocorrido, porque não espelha a realidade da cidade de Olímpia, mas temos que seguir a determinação da ATP e garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos, inclusive do público. Estamos com o torneio montado, estrutura, quadra, hotel, tudo pronto para acontecer, mas agora é conversar com a ATP e viabilizar uma nova data, após o período de suspensão”, destaca Roberto Marcher, diretor do Torneio Internacional Masculino.

Olímpia, 12 de março de 2020.

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
Parque Aquático Thermas dos Laranjais
Enjoy Hotéis & Resorts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support